segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como Fazer Fixação em Superfícies




As buchas de parede garantem uma fixação segura na maioria das paredes quando se quer fixar armários e. Existem diversos tipos de buchas, desde os simples tubos de fibra ou tubos de plástico até os mais complicados, em geral com estrias e orelhas, mas todas funcionam segundo os mesmos princípios básicos. A bucha expande-se dentro do furo aberto na parede quando se introduz nela um parafuso. Quando você for utilizar buchas, escolha primeiro parafusos de tamanho apropriado suficientemente compridos para atravessarem o estuque ou os azulejos, chegando à alvenaria que fica por trás e em seguida as buchas, cujo tamanho deve ser adequado ao dos parafusos. Escolha então uma broca própria para o tamanho das buchas. Para furar tijolos ou concreto, deve-se usar uma furadeira elétrica com unia broca de ponta de diamante. 

Certifique-se de que o furo na parede é suficientemente fundo, Os azulejos e o estuque não têm resistência para suportar peso. Assim, deixe que a broca penetre bem na alvenaria, depois introduza uma bucha em cada furo, martelando-a com cuidado até ficar no nível da parede. Introduza os parafusos no objeto que quer fixar e em seguida aparafuse-os às buchas. As vezes, vale a pena experimentar primeiro o parafuso na bucha, voltar a tirá-lo e aparafusá-lo então com o objeto a ser fixado. Os materiais macios, como a cal e o gesso, têm tendência para rachar à medida que a bucha penetra neles. Nesse caso, utilize uma bucha própria para materiais macios e uma furadeira manual ou elétrica sem percussão. Quando for necessária unia fixação forte, recorra a uma bucha metálica expansível. Esta tem uma parte em forma de cunha que está encostada ao parafuso e que se expande à medida que a porca é apertada, proporcionando uma fixação muito forte. Estas buchas requerem geralmente furos maiores do que os feitos pelas brocas normais. 

As buchas metálicas podem apresentar cabeças que terminam num pilão ou numa argola. Para fixá-las, aperta-se uma porca junto do gancho ou da argola. Paredes ocas. Existem elementos de fixação especiais para paredes ocas, como as, que não são suficientemente espessas para receberem buchas. Os elementos de fixação têm braços articulados ou batentes, que se abrem por gravidade ou se expandem dentro da cavidade, e um parafuso que enrosca através deles. Quando você quiser fixar qualquer objeto pesado, como um armário de cozinha, numa parede de tabique, não confie apenas em fixadores para paredes ocas. Coloque uma ripa horizontal aparafusada às vigas verticais dentro da parede, de modo que o armário se apóie nela. Procure as vigas verticais sondando ou usando um simples instrumento detector de metais, que indica onde existem pregos. Se possível, aplique os parafusos que suportam o armário diretamente nas vigas Furos irregulares. Quando é difícil abrir um furo perfeito numa superfície, utilize um produto de enchimento em vez de uma bucha umedeça com um pouco de massa e trabalhe-a sé ficar como massa de vidraceiro; introduza-a no furo e calque bem. Introduza o para fusos antes de a massa endurecer completamente.

Ferragista Santa Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário