O pessoal de cuidados de emergência que prestam assistência médica às vítimas de incidentes perigosos têm a responsabilidade de proteger-se primeiro através do uso de equipamento de proteção adequado.
Sempre que possível, irá selecionar o nível de equipamento com base nas propriedades conhecidas do perigo. Quando o tipo de risco é desconhecido, elas irão assumir um cenário mais pessimista, e usar o mais elevado nível de proteção adequado.
A principal consideração na escolha de equipamento adequado é se ele vai ser usado na zona quente (zona de exclusão ou de área contaminada) ou na zona de aquecimento (zona redução da contaminação ou área onde a descontaminação das vítimas ocorre).
Porque as vítimas e os equipamentos devem ser descontaminados antes de sair completamente a zona de aquecimento, equipamentos de proteção é desnecessária em áreas não contaminadas (exceto quando indicado aqui).
Por definição, a zona de frio deve ser completamente livre. No entanto, as vítimas expostas a determinados agentes biológicos podem desenvolver doença que pode ser transmitido aos outros. Esta situação, em seguida, apresenta um risco de propagação secundária ao pessoal médico. O tipo de equipamentos de proteção necessários depende da rota de transmissão dessas doenças infecciosas.
O pessoal médico deve usar luvas de latex durante o manuseio da pele de pessoas com a varíola, a varíola porque potencialmente pode ser transmitido pelo contato com lesões de varíola que ainda não crosta mais.
FERRAGISTA SANTA CLARA
Adquira Já EPI’s : www.ferragistasantaclara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário